INÍCIO

Saudações Fraternais! Você está no site da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Filhos de Sophya, uma Loja Maçônica praticante do Rito Escocês Retificado.

A título de informação, a Maçonaria é uma sociedade discreta, formada por homens livres e de bons costumes, que denominam-se mutuamente de irmãos e que têm como ideais supremos a Liberdade, a  Igualdade e a Fraternidade. 

Seus princípios são a Tolerância, a Filantropia e a Justiça. Seu caráter aparentemente secreto deveu-se a perseguições, a intolerância e a falta de liberdade demonstrada pelos regimes reinantes do passado. Hoje, com o advento da democracia, os Maçons preferem manter-se dentro de uma discreta situação, espalhando-se por todos os países do mundo.

Sendo uma sociedade iniciática, seus membros são aceitos por convite expresso e integrados à irmandade universal através de uma cerimônia de iniciação (no Rito Escocês Retificado denominada de RECEPÇÃO) .

Esta forma de ingresso repete-se, através dos séculos, inalterada e possui um belíssimo conteúdo, que obriga o iniciando a meditar profundamente sobre os princípios filosóficos que sempre inquietaram a humanidade e repensar seu papel no mundo.

Venha conhecer a nossa loja, você será sempre muito bem vindo.